Até dá jeito...



"Hoje em dia as pessoas apaixonam-se por uma questão prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão mesmo ali ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato. Por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. " Miguel Esteves Cardoso in Último Volume

E não é que este texto vai completamente de encontro ao que eu acho que cada vez mais acontece. Ao que eu cada vez vejo mais ao meu redor.


As pessoas "apaixonam-se" porque os outros também se apaixonam, por medo de estarem sozinhas, porque se calhar até vou estar melhor do que estou agora, as contas até são divididas. "Apaixonam-se" por não saber o que é amor, e assim sempre se podem enganar e fingir que o vivem. Porque fica bem aos olhos dos outros. O Facebook até fica mais bonito!
Simplesmente "apaixonam-se" para tapar buracos.
Até aqui, nem é assim tão mal! Afinal até é bom as pessoas "apaixonarem-se"!
O problema é que este tipo de paixão só leva a que as frustrações sejam maiores, assim como, a percentagem de pessoas com depressões...
...
Assim não, obrigada!!

0 Perspetivas: